Responsive Ad Slot

Mascara da inSanidade: Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostrou isso

Postado por Luan

18/04/2016 13:43


Crédito: Reprodução

Nada como um dia após o outro e um corrupto no meio. Um dia após a votação de um impeachment no Congresso, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou a Operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, prendendo o atual prefeito de Montes Claros/MG e a secretária de saúde, por falsidade ideológica, estelionato, prevaricação e peculato.

Ruy Muniz é casado com a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) que ontem, durante a votação de admissibilidade do impeachment, citou o marido como exemplo de gestor: “O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão”.

Além do prefeito, também estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva contra a secretária de Saúde do município, Ana Paula Nascimento, e mais quatro mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

As investigações mostram que os acusados, direta e indiretamente, pretendiam inviabilizar a existência e o funcionamento dos hospitais públicos e filantrópicos de Montes Claros que atendem pelo Sistema Único de Saúde para favorecer hospital particular pertencente e gerido pelo prefeito e seus familiares.

“Brasil tem jeito” sim, e o prefeito de Montes Claros mostra o quanto estamos próximos do cinismo, da insanidade e da total falta de ética de parlamentares e gestores públicos que usam a política para enriquecerem facilmente.