Responsive Ad Slot

Em delação, Delcídio diz que Aécio recebeu propina em Furnas

Postado por Luan

15/03/2016 14:55


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou, em delação premiada homologada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), recebeu propina de Furnas, empresa de economia mista subsidiária da Eletrobras. A declaração do senador petista confirmou depoimento prestado pelo doleiro Alberto Youssef, que também citou envolvimento de Aécio no esquema de desvio de verba da Petrobras. Entretanto, não houve abertura de inquérito para investigar o caso. Ainda segundo Delcídio, dados fornecidos pelo extinto Banco Rural à CPI dos Correios atingiriam Aécio “em cheio” se não tivessem sido “maquiados” pela instituição financeira.

“Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves”, afirma a delação.

Ainda de acordo com o petista, o ex-líder do PP na Câmara José Janene, morto em 2010, também recebia dinheiro de Furnas. Delcídio afirmou que Dimas possui “vínculo muito forte” com Aécio e que sua indicação para o cargo teria partido do tucano, junto ao Partido Progressista, na época da gestão Fernando Henrique Cardoso.

 

 

Metro1