Responsive Ad Slot

Roriz, Arruda, Lamoglia e Durval são condenados pelo Tribunal de Justiça do DF

Postado por

22/02/2016 13:58


Crédito: Reprodução

Com a decisão é do juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, proferida na manhã desta segunda-feira (22), os ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz foram condenados por improbidade administrativa. Também foram condenados no mesmo processo, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do DF Domingos Lamoglia, e o delator Durval Barbosa.

O Ministério Público do Distrito Federal entrou com a ação por conta das denúncias relacionadas à Caixa de Pandora em outubro de 2011. Na ação, os promotores de Justiça pediram o bloqueio dos bens dos réus no valor de R$ 1 milhão. Entre as evidências reunidas pelos investigadores, há depoimentos de Durval, escutas ambientais que gravaram conversas de Arruda com o delator do esquema, além de vídeos. Os acusados entraram com agravos, como o que pedia a reabertura da fase probatória, sob o argumento de que o MPDFT não teria juntado aos autos cópia integral do termo da delação premiada de Durval Barbosa. Mas o TJ negou os pedidos.

O advogado de Arruda, Ticiano Figueiredo, ainda não teve acesso à decisão. “O Arruda nem sequer foi ouvido. A gente respeita o juiz, mas ele vem conduzindo as ações de improbidade relacionadas à Pandora de forma apaixonada e suspeita”, comenta o advogado.

 

Com informações do CB