Compartilhar
Tweetar

Oficina de Teatro para Crianças com Ana Flávia Garcia

Publicado em: 22/01/2016

A Oficina de Teatro para Crianças ministrada pela atriz, diretora, palhaça e arte-educadora Ana Flavia Garcia acontece em duas turmas, de 25 a 29 de janeiro e de 01 a 05 de fevereiro, respectivamente, no Espaço ÔdeCasa (206 norte).

A Oficina de Teatro para Crianças oferece atividades que fazem uso dos jogos vivenciados nos processos de criação teatral, como atividade lúdica para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos.

As crianças terão oportunidade de trabalhar com a dramaturgia teatral a partir da leitura e contação de histórias, com o jogo teatral a partir de jogos de improvisação livre, brincadeiras coletivas com regras e combinados, com a criação e o faz de conta do personagem, com elaboração de cenários e figurinos, composições de trilha sonora e a experiência da cena como mais uma brincadeira.

O resultado será apresentado no último dia de oficina num Sarau para amigos e família. O ambiente lúdico construído para a interação dos participantes tem como principais práticas de convivência: a brincadeira, o compromisso e o humor.

A metodologia desenvolvida pela artista valoriza o conhecimento de si e do outro, os aprendizados relacionais e se resume em oportunizar entretenimento com verticalidades em arte-educação onde a criança possa atuar de maneira propositiva e coletiva.

Esta possibilidade de interagir por meio de uma pedagogia lúdica e participativa é capaz de transformar positivamente crianças, adultos, ambiente e circunstâncias.

A Oficina será realizada no acolhedor Espaço Alternativo ÔdeCasa, que traz em sua trajetória constantes ateliês livres para crianças e oficinas diversas para todas as idades.

 

Serviço: Oficina de Teatro para Crianças com Ana Flavia Garcia, atriz, diretora, palhaça e arte educadora

Carga horária: 20h/a

Turma 1: De 25 a 29 de janeiro de 2016

Turma 2: De 01 a 05 de fevereiro de 2016

Horário: De 14 às 18 horas

Faixa Etária: De 6 a 12 anos

Atividades lúdicas teatrais e Jogos cênicos – pratica de criação de dramaturgia, de personagens, cenário e figurino, trilha sonora e apresentação no final de cada semana.

Local: Espaço ÔdeCasa (CLN 206 – bloco C – Sala 07 – Asa Norte)

Investimento: R$ 370,00 por criança com material didático incluído.

Se forem duas ou mais crianças juntas, desconto de 10% para todas.

Forma de pagamento: Depósito bancário à vista

Agendamento e informações: (61) 8139 2124 (Ana) – (61) 8144 3797 (Vera) WhatsApp.

 

Fonte: Dica de Teatro

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03