Compartilhar
Tweetar

Campanha “Sobradinho Limpo” conscientiza sobre o problema do lixo

Publicado em: 17/01/2016

O Movimento SOBRADINHO EM AÇÃO lançou neste fim de semana uma campanha chamada Sobradinho Limpo cujo principal objetivo é a conscientização da sociedade sobre a problemática do lixo na cidade.

A cidade de Sobradinho II, palco da ação, é um local onde o poder público não consegue atender de forma eficiente as demandas de limpeza urbana que a cidade necessita. Um aspecto importante a ser levado em conta é a falta de comprometimento da comunidade em manter a cidade limpa. Jogam lixo no chão, descarregam entulho nas esquinas, cortam indiscriminadamente galhos de árvores e as abandonam ao longo de calçadas e áreas verdes, deixando assim, um rastro de sujeira e muita bagunça.

Dentro desta ótica, o Movimento Sobradinho em Ação promoveu uma campanha sócio-educativa onde, além de limpar toda a área situada na  AR 19, conjunto 10 de Sobradinho II recolhendo cerca de 1,2ton de entulho, eles realizaram o plantio de cerca de 20 mudas de Ipê, árvore nativa do cerrado, sob a égide do slogan “Não jogue lixo nas ruas, plante vida.”

A ideia, muito bem aceita pela comunidade local, recebeu inúmeros adeptos e várias foram as manifestações de apoio à causa. Segundo Isaac Rocha, idealizador do projeto, “a intenção deste tipo de ação é mostrar que a comunidade, organizada e ativa, pode sim mudar a realidade do ambiente em que se vive com uma conscientização que se fará de forma educativa e gradativa. As ações acontecerão ao longo do ano e paulatinamente a sociedade se conscientizará que o acúmulo de lixo pode trazer vários tipos de doenças e malefícios à saúde.”

Quem se interessar em participar do projeto, pode entrar em contato através do whatsapp (61) 9847 1775.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03