Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

‘Israel reagirá ao Brasil’, diz indicado a embaixador

Postado por Simone de Moraes

27/12/2015 14:37


Crédito: Reprodução

O governo israelense debaterá, nos próximos dias, medidas de represália à decisão do Brasil de postergar indefinidamente a aprovação do novo embaixador de Israel no país. A afirmação é do próprio nomeado para o cargo, Dani Dayan. De acordo com ele, haverá uma reunião sobre o assunto com a cúpula do governo Binyamin Netanyahu —incluindo o próprio premiê, que ainda ocupa o cargo de chanceler— na qual ele espera que sejam aprovados passos diplomáticos em resposta.

“Nesse debate, será apresentado um leque de medidas. Espero que, desse leque, sejam escolhidos passos significativos. Há até um mês, havia uma avaliação em Jerusalém de que o assunto seria resolvido e o melhor a fazer era manter o silêncio”, disse. “Essa avaliação mudou”, completou.

O governo brasileiro ignora, desde agosto, a indicação do argentino naturalizado israelense principalmente pelo fato de ele ter presidido entre 2007 e 2013 o Conselho Yesha, que representa os 500 mil colonos israelenses em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, onde ele vive. O Brasil se opõe aos assentamentos, considerados ilegais por boa parte da comunidade internacional e a ONU.

 

Fonte: 247

(Visited 1 times, 1 visits today)