Compartilhar
Tweetar

Unidades de saúde do DF são vítimas de tentativa de golpe

Publicado em: 22/09/2015

Duas unidades de Saúde da rede pública do DF e o Instituto de Cardiologia (ICDF) foram vítimas do que parece ser uma tentativa de golpe de estelionatários. Servidores dos hospitais de Santa Maria e da Asa Norte receberam ligações de um homem se passando por servidor da Regulação, solicitando informações pessoais de pacientes internados em leitos de UTI.


O mesmo aconteceu no ICDF, nesta segunda-feira (21), onde alguém que se identificou como João Américo já tinha, inclusive, dados de pacientes internados, tanto daqueles que estavam pela rede pública de Saúde quanto por convênios. Segundo relato da diretoria do instituto, a família de um paciente foi vítima e acabou fazendo depósito bancário acreditando fazer parte do pagamento para tratamento.


“A Regulação não entra em contato com a família de pacientes internados. Fala somente com equipes das unidades e, ainda assim, somente para pegar informações clínicas. A Regulação não requer dados pessoais, como endereço, telefone e dados bancários, mesmo por que o SUS não cobra por procedimentos que realiza”, alerta a diretora de Regulação da Secretaria de Saúde, Paola Sobral.

 

A Secretaria de Saúde do DF enviará um ofício para a diretoria geral da Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03