Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Liberdade religiosa e a laicidade do Estado é tema de Audiência Pública na CLDF

Postado por Simone de Moraes

24/08/2015 14:13


Crédito: Reprodu

O deputado distrital Lira (PHS) realiza, nesta quarta-feira (26), audiência pública para debater a liberdade religiosa e a laicidade do Estado. O encontro visa sensibilizar a opinião pública sobre a relevância da proteção e promoção da liberdade de religião. O evento acontece no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal às 19h.

 

A liberdade de crer, a liberdade para compartilhar a fé e crenças, a liberdade para formar uma organização religiosa e para adorar pacificamente com outros e a liberdade de viver a própria fé devem ser respeitadas. Ninguém deve ser criticado, perseguido ou atacado por pessoas ou governos pelas coisas nas quais acreditam. A Constituição Federal de 1988, no art. 5°, garante ser "inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias".

 

A solenidade reunirá diversas entidades religiosas e empresariais para compartilhar o tema e tornar o Distrito Federal uma das unidades federativas mais tolerantes para a divulgação da fé.

 

“A sociedade clama pela tolerância e pelo respeito entre as crenças. Temos que garantir a liberdade religiosa e combater toda e qualquer forma de intolerância e discriminação em função de credo religioso”, declarou o deputado Lira.

(Visited 1 times, 1 visits today)