Compartilhar
Tweetar

Audiência pública discute regularização de setor no Guará II

Publicado em: 21/08/2015

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública nesta sexta-feira (21) para discutir a regularização do Setor Bernardo Sayão, no Guará II. A iniciativa partiu do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) e o debate acontecerá no auditório da administração do Guará, a partir das 19h, com a participação de moradores e integrantes do GDF. A audiência deverá abordar os problemas do setor e os procedimentos para sua regularização.

A regularização do setor é reivindicada pelos moradores há anos. Durante a audiência, os moradores também poderão cobrar soluções para os problemas do setor diretamente dos representantes dos órgãos do governo. "Eu sou morador do Bernardo Sayão e sei bem alguns dos problemas do local. Esta é uma oportunidade de passarmos tudo a limpo e buscarmos uma solução; principalmente a regularização que, sem dúvidas, é um dos maiores anseios de quem mora no local", explica Delmasso.

Foram convidados para participar da audiência o administrador do Guará e vice-governador, Renato Santana; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio Cesar; o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Bruna Pinheiro; a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Maria, e o secretário do Meio Ambiente, André Lima.

De acordo com a administração do Guará, o setor existe desde a construção de Brasília, quando foram formadas chácaras para que fossem produzidos hortifrutigranjeiros para os pioneiros da capital. Com o passar dos anos, a região se desenvolveu, algumas chácaras foram divididas em lotes e o Pólo de Modas foi criado. De 14 chácaras, somente seis não foram parceladas e apenas quatro continuam produzindo.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03