Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Procon-DF vai tentar reduzir preço de ingressos para Flamengo x Santos

Postado por Simone de Moraes

20/05/2013 1:36

Crédito: Pedro Ventura/Ag. Bras

O Procon do Distrito Federal e a Federação Brasiliense de Futebol tentarão, em reunião amanhã (20), reduzir o valor cobrado pelos ingressos do clássico entre Flamengo e Santos –marcado para o próximo domingo (26) no Estádio Mané Garrincha. Vamos avaliar administrativamente as possibilidades para a diminuição do valor que está sendo cobrado, conversando com as partes envolvidas no processo", afirmou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

Os ingressos começaram a ser vendidos na última quarta-feira (15) e custam entre R$160 e R$400 e no início da semana passada, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) anunciou no plenário da Câmara Legislativa do DF que iria acionar o Procon-DF pelo valor "abusivo" dos ingressos para a partida.

A deputada alega que os valores estão muito acima dos cobrados nas finais dos campeonatos paulista e carioca, que ficaram em R$ 100. "Queremos que ocorra o mesmo que aconteceu na final do Brasileirão de 2008, quando o Procon conseguiu reduzir os valores cobrados para o confronto entre São Paulo e Goiás no Bezerrão".

A Agência Brasília, que informou sobre a tentativa de redução do preço dos ingressos, não comentou se a reunião foi motivada pela reclamação da deputada na Câmara. Participarão do encontro representantes dos departamentos jurídicos do Procon-DF e da Federação Brasiliense de Futebol, além dos clubes envolvidos na disputa, caso aceitem o convite.

O jogo será o grande teste do novo estádio depois da inauguração, no último sábado (18), e antes da abertura da Copa das Confederações, em junho.