Paciente que brigou com médica diz que após confusão, ainda espera cirurgia

Publicado em: 25/04/2013

O paciente Daniel Felix Nogueira Vasconcelos afirma que ainda espera pela realização de uma cirurgia no braço. Em janeiro, ele quebrou o membro e foi internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e lá, se envolveu em uma discussão com a médica Luiza Pimentel, a quem acusou de agressão. Ele filmou o episódio e a divulgação das imagens gerou repercussão. Porém, ainda segundo o paciente, depois disto, o tratamento em relação a ele mudou no hospital.

Vasconcelos afirma que deixaram de lhe fornecer remédios e que sua mulher, que está grávida, foi proibida de acompanhá-lo dentro da unidade de saúde. O rapaz diz ainda que não pode fazer a operação na rede privada e que no HRC, não lhe deram uma previsão de quando o procedimento será realizado.

À época da confusão, a médica contou uma versão diferente do caso e disse ser vítima da confusão no HRC e disse que Vasconcelos a teria desacatado e falado palavras de baixo calão. Pimentel foi acusada, em dezembro de 2012, de agredir Antônia Alves, que acompanhava uma paciente e pediu uma informação. A confusão também foi filmada pelas câmeras de segurança do local.

As informações são da TV Record Brasília, que informou ter entrado em contato com a Secretaria de Saúde, mas que não foi explicado o motivo da não realização da cirurgia no braço do paciente.