Compartilhar
Tweetar

GDF promete implantar Programa Cidade Saudável em todo o DF

Publicado em: 07/04/2013

O GDF acatou a indicação do deputado Dr. Michel e informou ao parlamentar, por meio de ofício da Secretaria de Governo, que pretende implantar o Programa Cidade Saudável em todas as regiões administrativas do DF.

O programa multidisciplinar prevê a interligação das áreas da saúde com a educação, habitação, saneamento básico, transporte e lazer,  por meio de políticas públicas integradas com o objetivo de melhorar as  estruturas dos níveis de desenvolvimento humano (IDH) do organismo social como um todo.

A indicação aprovada no Plenário da CLDF foi encaminhada ao Executivo em meados do ano passado, e em quase um ano de trâmite, a proposta foi analisada e recebeu parecer favorável de várias secretárias, como da Secretaria de Estado de Governo, da Coordenadoria das Cidades, da Coordenadoria de Planejamento e Gestão, além da Coordenadoria de Monitoramento dos Projetos e das Políticas Públicas da Casa Civil.

O programa já está sendo implantado em Sobradinho II como projeto piloto. Para o deputado Dr. Michel esse é o resultado de decisões políticas que vão integrar as mais variadas ações governamentais e do terceiro setor com vistas ao pleno atendimento das necessidades primárias, secundárias e terciárias da comunidade. “O importante é promover a saúde gerando bem estar em todos os setores da sociedade”.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03