Responsive Ad Slot

Joe Valle propõe alimentação saudável nas escolas do DF

Postado por Simone de Moraes

22/02/2013 12:14


Crédito: CLDF

A necessidade de garantir alimentação saudável na rede pública de ensino do Distrito Federal e de combater a obesidade infantil foi tema do pronunciamento do deputado Joe Valle (PSB) na sessão ordinária desta quinta-feira (21). De acordo com o parlamentar, 35% das crianças do DF apresentam sobrepeso e 15% são obesas.

"No universo das escolas públicas, isso significa 90 mil crianças obesas. As cantinas escolares devem comercializar apenas alimentos saudáveis e se tornarem espaços didáticos de aprendizagem", observou Joe Valle.

O deputado também pediu apoio dos demais parlamentares para a aprovação do PL 651/2011, de sua autoria, que estabelece diretrizes para a promoção da alimentação saudável nas escolas do DF". "Essa deve ser uma proposta de todos os 24 deputados", afirmou.

Os deputados Agaciel Maia (PTC) e Evandro Garla (PRB) parabenizaram o colega pela proposta e se prontificarm a assinar o projeto de lei. Já Arlete Sampaio (PT) destacou que o Estado tem que informar a população sobre a necessidade de se compreender e estar atento aos valores nutricionais dos alimentos.
 

 
Bruno Sodré CCS
(Visited 1 times, 1 visits today)