Responsive Ad Slot

Shopping Popular de Brasília recebe terreno e serviços do GDF

Postado por Simone de Moraes

18/09/2012 20:42


Crédito: Divulga

Por Rafael Varanda – A Secretaria de Patrimônio da União, vinculada ao Ministério do Planejamento, assinou hoje (18/09) documento que entrega definitivamente ao Shopping Popular de Brasília a área ocupada por ele, na via Epia. Isso representa grande conquista para os 1.734 feirantes.

Na ocasião, o secretário de Justiça, Alírio Neto, entregou ao assessor Especial da Vice-governadoria, Antenor Junior, projeto da unidade do Na Hora para ser instalado no local. De acordo com o projeto, a unidade está prevista para ocupar cerca de dois mil metros quadrados da área, que pertencia ao Exército Brasileiro, e oferecerá os serviços dos governos local e nacional essenciais ao dia-a-dia do cidadão, como Procon, Detran, Banco de Brasília, INSS, Polícia Militar, emissão de passaportes e documentos de Identidade, entre outros.

“A equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria de Justiça esteve aqui há alguns meses já medindo e elaborando o projeto do Na Hora, para agilizar o processo de instalação da unidade. Agora eu entrego a planta pronta e, com o empenho do governador Agnelo Queiroz, entregaremos  a unidade o mais rápido possível”, destacou Alírio Neto.

“O governo vai trazer as pessoas ao local e vocês têm que transformar esse fluxo de pessoas em lucro e renda”, completou o secretário de Justiça, deixando bem claro que o governo está fazendo a parte dele e os feirantes terão que fazer a sua.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), também presente ao evento, destacou a importância do documento assinado. “O governador Agnelo Queiroz e o vice-governador Tadeu Filippelli trabalham na reforma e melhoria deste Shopping Popular desde o início do mandato. Juntos com a Coordenadoria das Cidades, a Secretaria de Justiça e outros órgãos, conseguimos agora entregar esta área definitivamente aos feirantes”.

Com a instalação dos novos serviços no Shopping Popular de Brasília, a expectativa é de desafogar a unidade do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto e trazer parte dos usuários para o Shopping Popular, uma antiga reivindicação dos feirantes.

(Visited 1 times, 1 visits today)