Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Pronatec Copa: inscrições encerram nesta segunda (16)

Postado por Simone de Moraes

16/07/2012 14:26


Crédito: Divulga

Nesta segunda (16), encerra o prazo de inscrição no Programa de cursos técnicos e de idiomas, Pronatec Copa. O projeto é uma parceria dos ministérios do Turismo e da Educação e os profissionais da área de turismo e demais interessados nos cursos técnicos e de idiomas podem se inscrever na página oficial do Pronatec.

Terão prioridade na seleção os portadores de deficiência e pessoas que já trabalham em profissões relacionadas ao turismo, moradores das cidades-sede da Copa das Confederações e portadores de deficiência. No total, serão atendidos residentes de 117 municípios brasileiros. Destes, 74 estão localizados nos estados que receberão a Copa do Mundo da FIFA 2014 e 43 são municípios em outras regiões de interesse turístico.

Qualificação – De acordo com o secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, essa é a oportunidade ideal de preparação para empresários e funcionários do receptivo de Brasília e que servirá não apenas para a Copa, mas também para o turismo na cidade. “Os cursos servirão para melhorar o atendimento turístico na cidade. Queremos que aqueles que venham à cidade saiam sempre com boas lembranças daqui. Ser bem tratado pelos prestadores de serviços turísticos é um grande diferencial”, afirma.

O Pronatec Copa oferece um total de 29 cursos técnicos, além de treinamento nos idiomas inglês, espanhol e linguagem brasileira de sinais (libras). Os cursos são gratuitos para pessoas a partir dos 18 anos e serão ministrados em entidades do Sistema S (Senac, Sesi e Senai) e institutos federais de educação. A duração mínima dos cursos é de 160 horas, aproximadamente de quatro meses. As aulas serão presenciais e os participantes receberão auxílio para alimentação e transporte.

As empresas parceiras que tiverem funcionários qualificados pelo programa receberão uma identificação, atestando que o estabelecimento faz parte da preparação do país para a Copa do Mundo da FIFA de 2014. Para mais informações, acesse a página do Pronatec.

(Visited 4 times, 1 visits today)