Polícia do DF tem suspeito por envenenamento de cachorros em Samambaia

Publicado em: 10/07/2012

A Polícia Civil tem um suspeito para as mortes de três cachorros envenenados em um condomínio na QN 108 em Samambaia, no Distrito Federal, no último domingo (08). Os animais teriam morrido após comer bolos de carne com veneno de rato, conhecido como chumbinho.

Os donos dos animais registraram boletim de ocorrência e as investigações indicam que um vizinho que não gosta de bichos é o principal suspeito. Um laudo veterinário aponta que bolos de carne com chumbinho causaram as mortes dos animais.

O caso está sendo investigado pela 32ª Delegacia de Polícia de Samambaia.  De acordo com o delegado-chefe, Mauro Aguiar, os animais eram de donos diferentes, mas moravam no mesmo bloco residencial. “Eles estavam passeando embaixo do prédio quando comeram essa carne envenenada”, disse o delegado.

Não é o primeiro caso recente de envenenamento contra bichos domésticos. No mês de junho, moradores de Planaltina denunciaram que cerca de 40 gatos apareceram mortos em uma das ruas de um único bairro.

De acordo com a Lei 9.605, a pena para maus-tratos contra animais chega a um ano de prisão. A multa prevista pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil. A orientação da polícia para a população é procurar uma delegacia para fazer a denúncia.