Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Papa-DF deve beneficiar pessoas que vivem da Agricultura Familiar

Postado por Simone de Moraes

8/07/2012 3:37


Crédito: Ag

O governo do Distrito Federal deu o pontapé inicial para o Programa de Aquisição de Produtos da Agricultura do Distrito Federal (Papa-DF). De acordo com o GDF, o primeiro contrato do Papa-DF está avaliado em R$ 4,2 milhões, vale até dezembro deste ano, mas pode ser prorrogado. O projeto deve beneficiar cerca de 21 mil pessoas de 114 entidades socioassistenciais e pelo menos 146 famílias de produtores rurais,

O documento foi assinado na sexta (07) pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, junto com os secretários de Agricultura, Lúcio Valadão, e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel e representantes da Cooperativa Agropecuária de São Sebastião (Copas), que foi selecionada por convocação pública e será responsável pelo fornecimento de leite e produtos derivados, como iogurte, bebida láctea e queijo, a creches, asilos e abrigos assistidos pela Sedest.

Agnelo destacou o fato de que o Papa-DF irá permitir a compra direta de produtos da agricultura familiar pelo GDF, proporcionando alimentação de qualidade a crianças, idosos e famílias atendidas por instituições sociais. “Estamos associando duas políticas importantes desse governo: melhorar nossos programas de assistência e estimular o crescimento da produção na agricultura.”

Para o presidente da Copas, Luiz Torres, o incentivo deve ampliar a cooperativa. “Vamos aprimorar nossa estrutura, pagar melhor os cooperados e trazer novos associados”, disse ele. Torres avalia que, essa ajuda, pelo menos 100 produtores ficariam fora do mercado.

(Visited 1 times, 1 visits today)