Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Em assembleia, professores da UnB decidem manter greve

Postado por Simone de Moraes

31/07/2012 0:55


Crédito: ADUnB

Apesar de a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) ter sugerido o fim da greve (+aqui), que já completou 70 dias, em assembleia nesta segunda (30) a categoria optou por manter a paralisação iniciada no dia 21 de maio. Os professores da UnB rejeitaram a proposta do governo por um placar de 259 a 54 votos. O governo federal fez sua oferta na última terça (24). 

A Federação dos Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) anunciou que o governo mudou o reajuste mínimo de 12% para 25%, manteve a oferta de 40% para professores com titulação maior e em dedicação exclusiva, além dos 4% já concedidos pelo governo por meio de medida provisória (+aqui). 

O Comando Local de Greve da universidade é formado por professores, representantes dos servidores e de estudantes da UnB, rechaçou a proposta da ADUnB, que defendia que o pleito deveria ser feito por meio de voto em urna e que os docentes poderiam opinar sobre a greve até as 21h desta terça (31), pressionando para que a votação fosse presencial e realizada ainda nesta segunda (30). Não foi definida a data para uma nova assembleia.

(Visited 1 times, 1 visits today)