Compartilhar
Tweetar

Comunidade LGBT do DF ocupará o Parque da Cidade no dia 1° de julho

Publicado em: 01/07/2012

Por Alexandra Martins – O evento intitulado #OcupaParqueDF é uma manifestação política e um evento cultural que acontecerá no próximo domingo, dia 1° de julho, cujo objetivo é denunciar as ações truculentas e arbitrárias, conduzidas pelo poder público, que tem vitimado as pessoas LGBT que frequentam o Parque da Cidade. Várias organizações, grupos, pessoas autônomas e coletivos da comunidade lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) do Distrito Federal e do Entorno são responsáveis pelo #OcupaParqueDF.

O evento começa às 10h e conta com uma programação que inclui Oficinas de Teatro, PinkNique, Gaymada, FutSapa, Oficina de Maquiagem Drag, concursos, amostra de filme e rodas de conversa. Ao final do dia, a partir das 17h, acontecerá uma caminhada até a administração do Parque da Cidade onde haverá falas de protesto e um beijaço.

A história se repete – Não é a primeira vez que a comunidade LGBT se organiza para manifestar contra essa política. Em dezembro de 2007, cerca de 20 pessoas fizeram um ato de repúdio à ação truculenta da polícia e a “Política de Higienização” do governo da época, José Roberto Arruda (DEM), que fechou o Bar Barulho no mês de outubro alegando a existência de ponto de exploração sexual infantil e tráfico de drogas.

Na ocasião, os militantes andaram mais de um quilômetro em caminhada com apitos e faixas. Em frente à Administração do Parque da Cidade, todos deram as mãos e cercaram o local como uma representação simbólica do que fizeram com os frequentadores do bar, no dia do fechamento. Após um minuto de silêncio para lembrar dos crimes homofóbicos que acontecem no DF. No fim da tarde, os manifestantes receberam a notícia de que o proprietário do bar, Edvaldo Silva, havia conseguido nova licença para o local que foi reaberto. 

SERVIÇO

Evento – #OcupaParqueDF

Local – Próximo ao Bar Barulho

Data – 01/07/2012

Horário – a partir das 10h.

Programação

10h – Oficina de Cartaz

11h – Oficina de Teatro

12h as 14h – Apresentação do filme Milk e PinkNique

14h as 15:30 – Oficina de Maquiagem Drag

15:30 as 16:30 – Roda de conversa com Mães Pela Igualdade

17h – II Marcha pela Cidadania e direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transxuais do Distrito Federal e Entorno

Leia também:

Lésbicas e mulheres bissexuais participam do #OcupaParqueDF

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03