Compartilhar
Tweetar

Servidores técnico-administrativos da UnB entram em greve nesta segunda (11)

Publicado em: 10/06/2012

Nesta segunda (11), os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) entram em greve, conforme decisão tomada em assembleia realizada na semana passada, após duas paralisações relâmpago uma com duração de um dia e outra de dois dias. Com a adesão dos servidores técnicos, à mobilização nacional da categoria por melhores salários, os três segmentos da UnB ficam parados.

As reivindicações da categoria são piso salarial de três salários mínimos, a criação de novos planos de carreira, reposicionamento dos aposentados que não atingiram o nível máximo da carreira e equiparação do valor pago pelo tíquete alimentação com os dos poderes Legislativo e Judiciário. A greve envolve os servidores de várias áreas de todo o país em mobilização conduzida pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

Os professores deflagraram greve no dia 21 de maio. No dia 29 de maio foi a vez do Conselho e Entidades de Base realizar assembleia e os estudantes aderiram ao movimento. “É necessário mobilizar os três segmentos da Universidade, promovendo uma grande paralisação, a fim de o Governo Federal tomar logo as providências para que as atividades voltem ao normal”, afirmou Mauro Mendes, da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).

De acordo com Mendes, o Sintfub irá garantir a manutenção dos serviços essenciais. Ele aponta que a equipe de segurança, os médicos do Hospital Universitário, os servidores que cuidam de laboratórios com plantas e animais, são exemplos de setores que não podem parar de funcionar.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03