Compartilhar
Tweetar

Grupo Amaral será fiscalizado pelo DFTrans

Publicado em: 17/06/2012

Na semana passada, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) montou uma comissão para fiscalizar os serviços prestados pelo Grupo Amaral no sistema de transporte público. As empresas permissionárias do grupo operam em quase todas as cidades do DF e são as campeãs de reclamações da população. Serão fiscalizadas as empresas Rápido Veneza, Rápido Brasília e Viva Brasília.

A comissão de cinco servidores do DFTrans irá acompanhar o trabalho das empresas do Grupo Amaral, para elaborar relatórios sobre a atividade gerencial da companhia, com base nas metas definidas por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acertado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a empresa, a fim de restabelecer metas e condições para promover o reequilíbrio na operação da companhia. Umas das obrigações exigidas é a injeção semanal de R$ 220 mil para custear a manutenção de veículos.

Além disso, até o dia 30 de julho, o grupo deve operar com 350 veículos da frota, sendo que deste total, 18 carros podem estar em manutenção e 95% das viagens programadas devem ser executadas, ou a empresa terá que pagar multa de até R$ 18 mil, em caso de descumprimento das determinações do TAC.

Apesar de a empresa operar em quase todo o DF, os usuários da cidade de Planaltina estão entre os que mais contam com o serviço. O diretor-geral da DFTrans, Marco Antonio Campanella, acredita ser esta a primeira vez que um documento com essas características é firmado no DF. Para ele, o TAC e um contrato emergencial para a contratação de 80 ônibus irá ajudar a suprir a carência de transporte coletivo na região.

Leia Também:

Após briga familiar, TJDF penhora bens do ex senador Valmir Amaral
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03