Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Festa do Divino: um momento de muita união e oração

Postado por Simone de Moraes

5/06/2012 19:40


Crédito: Divulga

A Festa do Divino em Planaltina completa neste ano 130 anos.  A comemoração que começou a ser realizada antes mesmo da inauguração da capital, em 1960, leva anualmente centenas de foliões às ruas da região. Celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, a Festa do Divino é o segundo maior evento religioso da região, perdendo em número de fiéis apenas para a Via Sacra, encenada no Morro da Capelinha.

Para homenagear os foliões e participantes da festa, a Câmara Legislativa realiza hoje sessão solene, às 19h, na Igreja Matriz de Planaltina. Os festejos do Divino comemoram a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, o chamado Pentecostes. A comemoração até os dias de hoje preserva a tradição portuguesa de caminhar pela cidade ao som de músicas religiosas tocadas por fanfarras e liderada pelo imperador e a imperatriz.

“Diversos grupos se empenham durante várias semanas para mostrar belos espetáculos em honra do Divino Espírito Santo, fazendo festas que encantam a todos", disse o deputado Raad (PPL), autor da iniciativa da sessão solene.

(Visited 1 times, 1 visits today)