Compartilhar
Tweetar

Brasília inaugura primeiro Procon digital do país

Publicado em: 01/06/2012

Nesta sexta, (1º) começou a funcionar o primeiro Procon Digital do país no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), a plataforma on-line funcionará em caráter experimental durante 90 dias, oferecendo apenas serviço de denúncia pela internet e orientação a consumidores, mas novas funcionalidades devem ser adicionadas após a fase inicial do serviço.

O usuário que quiser fazer denúncia contra empresas que desrespeitam o consumidor poderá anexar arquivos como fotos e documentos. Para usar o serviço, é necessário fazer um cadastro com dados básicos do usuário e após receber um e-mail com a confirmação do registro da reclamação ou dúvida, terá de esperar 72 horas para receber uma resposta sobre o processo. O sistema funcionará das 16h às 20h na página da Secretaria de Justiça do DF (http://www.sejus.df.gov.br/).

Procon-DF – Câmara em Pauta espera que esta plataforma digital sirva para ajudar consumidores a ter uma opção de atendimento efetivo. Nesta semana, recebemos a denúncia de um leitor, que disse ter procurado o Procon-DF para orientação e abertura de um processo contra uma empresa que o teria lesado, a funcionária teria informado: “O Procon é um órgão administrativo, Senhor. Aqui não resolve nada. Procure a justiça! Isso aqui é o Brasil!”. 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03