Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Biblioteca Nacional ficará fechada ao público por tempo indeterminado

Postado por Simone de Moraes

10/06/2012 1:15


Crédito: Augusto Areal

A direção da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) informa que o local ficará fechado ao público por tempo indeterminado a partir deste sábado (09). O acesso foi interrompido porque os serviços de limpeza do prédio estão suspensos e a BNB só vai ser reaberta quando o contrato de limpeza for regularizado.

De acordo com informações da direção da BNB, o contrato entre a empresa que realizava o serviço de limpeza e a Secretaria de Cultura foi rescindido por uma decisão judicial em caráter liminar. A Biblioteca Nacional afirmou ainda que o expediente interno não sofrerá alterações.

Clique aqui para ler o comunicado oficial. 

Reestruturação da FBN – Na última quinta (07), o Diário Oficial da União publicou decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff que autoriza a criação de uma nova estrutura para a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC), que passa a incorporar a Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e cria dois novos órgãos, o Centro Internacional do Livro e o Centro de Pesquisa e Editoração, que abriga, entre outros, a editora dos livros da Biblioteca Nacional.

A medida incorpora o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e o Programa Nacional de Leitura (Proler) e a FBN passa, assim, a ser a única área na pasta responsável pelas políticas setoriais e representante do MinC na gestão do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).

O decreto também trouxe a nova denominação da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, que passa a ser chamar Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles, em homenagem à bibliotecária e ex-diretora, que morreu no início do ano.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)