Compartilhar
Tweetar

Arlete pede redutores de velocidade para diminuir número de vítimas

Publicado em: 01/06/2012

 

Devido as recorrentes colisões que ocorrem na Via Pistão Sul (EPTC), sentido Pistão Norte, nos cruzamentos localizados na altura do Supermercado Extra e do Taguatinga Shopping, que resultam inclusive em vítimas fatais, a deputada Arlete Sampaio (PT) decidiu solicitar ao Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal a instalação de redutores de velocidade nessas localidades.

“A via Pistão Sul, sentido Pistão Norte, tem despertado preocupação da sociedade do DF. Isso porque a inexistência de condições que possibilitem o trânsito de automóveis em segurança, nos cruzamentos localizados na altura do Supermercado Extra e do Taguatinga Shopping, coloca em risco o direito à vida e integridade física daqueles que precisam transitar entre as vias”, diz Arlete.

A deputada espera que a medida possa prevenir a ocorrência de novos acidentes, bem como garantir o direito à vida, à integridade física e à liberdade de ir e vir das pessoas que transitam nos locais mencionados.

Abrigos nos pontos de parada no SIG

A deputada Arlete Sampaio também enviou Indicação ao DFTRANS para que este implante abrigos nos pontos de parada ao longo do Setor de Indústrias Gráficas sentido Sudoeste/Eixo Monumental, em razão das constantes reclamações dos usuários de transporte público coletivo do Distrito Federal, que por falta de abrigos nos pontos de parada, são impostos a constrangimento no momento em que aguardam transporte, ficando sob forte exposição ao sol ou à chuva.

Ela ressalta que é direito do usuário receber um serviço adequado e de qualidade, enquanto ao estado compete garanti-lo e que destaca que a intenção da proposta é “garantir a qualidade do transporte público, a qualidade de vida, além de incentivar e proporcionar o direito de ir e vir”.


Informações da Assessoria de Comunicação da deputada Arlete Sampaio

 

 

 

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03