Adolescentes desaparecem misteriosamente em Ceilândia

Publicado em: 08/06/2012

Adolescentes desapareceram misteriosamente no Setor P. Norte, na Ceilândia. A polícia investiga o caso. Três delas já voltaram para casa, mas duas ainda estão sumidas. Os investigadores da 19ª DP que investigam o caso não acreditam que os cinco casos estejam ligados. Já as famílias acreditam que uma gangue estaria levando as garotas.

Um dos casos mais intrigantes é o de Amanda Barbosa da Silva de 16 anos, que saiu da casa da família acompanhada de dois homens na última quarta (06) e deixou uma carta, informando que estava correndo risco de vida e que a família também estava em perigo.

O irmão de Amanda, J. de 14 anos, viu a irmã sair acompanhada dos homens, mas disse que não viu os rostos e que um deles estava de capuz. “Lembro que perguntei a ela onde ia. Ela disse que ia ‘ali’, e não respondeu mais nada. Mas não consegui ver quem eram os rapazes, um estava de capuz”, lembra o garoto.

Na terça (05) uma amiga de Amanda, T.A. de 14 anos, havia retornado para casa após ter passado dez dias sumida. De acordo com uma tia da garota, que não quer ser identificada, a adolescente sempre teve uma vida regrada, mas há alguns meses, o comportamento mudou. “Ela faz aula de violão e inglês. Mas teve de ser transferida de uma escola onde estudava após ter sido ameaçada por uma gangue. A mãe teve de intervir e tirá-la de lá”, conta.

Segundo dados da Polícia Civil do DF este ano foram 343 desaparecidos e 246 foram encontrados, sendo que 61% eram meninas e 39% meninos. A faixa etária de 90% é entre 12 e 17 anos.