Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Xuxa revela que sofreu abuso sexual na infância

Postado por Simone de Moraes

21/05/2012 6:06


Crédito: Clayton Milit

Em entrevista ao “Fantástico”, que foi ao ar na Rede Globo neste domingo (20), a apresentadora Xuxa falou abertamente sobre sua vida pessoal, contando entre outras revelações que foi abusada sexualmente até os 13 anos de idade. Como acontece na maior parte dos casos de abuso sexual, os agressores eram pessoas muito próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor.

A apresentadora também falou sobre seu namoro de seis anos com Pelé e afirmou que Ayrton Senna  foi o grande amor de sua vida, apesar de terem tido um relacionamento rápido. Além dos dois grandes ídolos brasileiros, Xuxa também revelou que foi sondada para se casar e ter filhos com Michael Jackson.

A Rainha dos Baixinhos explicou ainda a razão de se dedicar com tanto empenho à defesa de crianças vítimas de abusos: “Eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso. Eu sei o que é que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso”, declarou.

O silêncio

— Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado; que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada.

Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, mas inocente. Tinha que cuidar de cinco filhos e não reparou:

— Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Calava-me porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe o que fazer em uma situação dessa.

Sem ter dado detalhes sobre a violência nem ter dito em que idade ela começou, a apresentadora foi enfática. Garantiu que, se não tivesse o amor da mãe, teria saído de casa, como fazem muitas crianças que hoje vivem na rua e precisam se prostituir ou roubar para sobreviver.

 

 

Com informações de O Globo



(Visited 1 times, 1 visits today)