Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Em Brasília, açougue promove acesso à cultura e informação gratuitamente

Postado por Simone de Moraes

16/05/2012 1:51


Crédito: Marcelo Casal / Ag

Quem mora ou já passou uma temporada em Brasília, já deve ter ouvido falar do Açougue T-Bone, que promove shows de MPB gratuitos, trazendo nomes como Zélia Duncan, Milton Nascimento e Zé Ramalho e disponibiliza livros em 40 pontos de ônibus da Asa norte, no Plano Piloto, através do projeto Parada Cultural. A nova jogada cultural do T-Bone foi lançada nesta terça (15).

Trata-se do projeto Estação Cultural, que vai disponibilizar rede de internet wi-fi, computador com tela “touch screen” com velocidade de 10 megabytes para os usuários do transporte público do Distrito Federal, no ponto do Setor Bancário Sul (SBS). O projeto Estação Cultural custou cerca de R$ 120 mil e foi feito em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Administração Regional de Brasília.

De acordo com Luiz Amorim, responsável pelo T-Bone, qualquer pessoa que estiver na estação do SBS vai poder acessar a internet de graça e mais dois pontos de inclusão digital do projeto devem ser instalados brevemente. “Além do ponto do SBS, vamos inaugurar outros dois pontos, nas quadras 712/713 Norte e 512/513 Norte. A ideia é avaliar o programa e ver se deu certo. Se o resultado for positivo, vamos ampliá-lo e instalar pontos em mais estações do DF”, disse.

Segundo Amorim, a internet pode ser acessada numa distância de até um quilômetro dos pontos e nas estações haverá computadores disponíveis para os usuários do transporte público. “O sistema estará disponível a qualquer momento e nestas estações também há livros para as pessoas poderem ler enquanto esperam os ônibus”, afirmou.

(Visited 1 times, 1 visits today)