Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Deputados repercutem criação de núcleo para investigar crime organizado e arapongagem

Postado por Simone de Moraes

9/05/2012 0:15


Crédito:

Os deputados distritais repercutiram na sessão ordinária desta terça-feira (8) a anunciada criação pelo governo do Distrito Federal de um núcleo especial de delegados para investigar o crime organizado e a arapongagem. De acordo com o deputado Chico Vigilante (PT), o decreto do governador criando o núcleo deverá ser publicado amanhã no Diário Oficial do DF.

Vigilante elogiou a iniciativa do governador Agnelo Queiroz e destacou que a força policial terá caráter de estado. Para ele, a medida é uma demonstração do governador de investigar quaisquer denúncias que sejam apresentadas. O deputado Dr. Michel (PSL) também enalteceu a criação do núcleo especial.

CPI – A deputada Celina Leão (PSD) defendeu o trabalho independente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para  investigar suspeitas de escutas clandestinas no Distrito Federal, entre o período de 2006 a 2012. Celina é uma das indicadas para integrar a CPI e pediu aos parlamentares o respeito ao trabalho da oposição e das minorias.

Também integrarão a Comissão os deputados Chico Vigilante (PT), Luzia de Paula (PPS), Siqueira Campos (PSC) e Cristiano Araújo (PTB). O ato com a indicação dos membros deverá ser publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) nesta quarta-feira (9). Após a publicação, começa a contar o prazo de 10 dias para escolha do presidente, vice-presidente e relator da CPI. A Comissão terá um prazo de 180 dias para realizar as investigações.

Explicação – O deputado Agaciel Maia (PTC) ocupou a tribuna na sessão de hoje para se defender de notícias publicadas pela imprensa nos últimos dias sobre um suposto envolvimento dele com integrantes do grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Maia disse que as acusações são absurdas, pois as divergências entre ele e o senador Demóstenes Torres, apontado como um dos principais participantes do grupo, são notórias.

O deputado disse que já está preparado para "apanhar" da imprensa,  mas garantiu que conta com a confiança de quem o conhece e o elegeu. "Sei que estou marcado, mas vou continuar trabalhando e me defendendo", finalizou.

 


Luís Cláudio da Silva Alves – CLDF

Foto:Carlos Gandra

(Visited 1 times, 1 visits today)