Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

PM e CBM-DF suspendem operação tartaruga por 20 dias, como “voto de confiança” ao GDF

Postado por Simone de Moraes

13/04/2012 17:33


Crédito: G1

 

 

Numa assembleia nesta quinta (12) em frente ao Palácio do Buriti, os oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal decidiram suspender a Operação Tartaruga por 20 dias, após uma polêmica entre 30 ou 15 dias de suspensão, como um voto de confiança ao Governo, para que as negociações da pauta de reivindicações avancem.

A categoria marcou uma nova assembleia para o dia 11 de maio, na Praça do Buriti, quando o movimento deverá avaliar se as conversas com o governo avançaram. A categoria iniciou uma operação padrão no dia 15 de fevereiro e desde então, espera que as negociações com o GDF avancem no sentido de construir uma proposta de reestruturação da carreira. Os representantes do movimento esperam ser recebidos na próxima terça (17), para uma reunião.

Reivindicações – A categoria espera que a reestruturação da carreira contemple um aumento de R$ 1,5 mil, que pode ser pago em forma de auxílio-moradia. De acordo com os representantes do movimento, o valor é equivalente ao reajuste acumulado dos repasses da União ao Distrito Federal pelo Fundo Constitucional nos últimos cinco anos, tempo em que os PMs estão sem reajuste. Além disso, querem cursos de aperfeiçoamento e aumento de efetivo. 

(Visited 1 times, 1 visits today)