Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Operação Pente Fino da PM flagra tentativa de entrada de drogas na Papuda

Postado por Simone de Moraes

4/04/2012 15:02


Crédito: Foto G1

 

 

A operação Pente Fino realizada na manhã desta quarta (04) pela Polícia Militar do Distrito Federal flagrou um adolescente e quatro mulheres tentando entrar com droga no Complexo Penitenciário da Papuda. As mulheres foram presas e o adolescente detido, todos em flagrante. A droga apreendida foi levada para a 30ª Delegacia de Polícia.

A PM está com um efetivo de cerca de 100 homens com cães farejadores fazendo uma varredura nas vias de acesso à Papuda. A operação  visa coibir o tráfico de drogas no presídio. Os policiais revistaram veículos e vistoriaram bolsas, mochilas e sacolas dos visitantes.

De acordo com o comandante do 19º Batalhão, unidade responsável pela segurança na área externa de todo o complexo, tenente-coronel Leandro Schweitzer, há policiais infiltrados para tentar identificar os suspeitos. “Já apreendemos 750 gramas de maconha, 100 pedras de crack e três veículos foram levados para o depósito do Detran por problema de documentação”, informou Schweitzer.

O tenente-coronel informou que esta é a terceira grande operação do ano para evitar a entrada de drogas em centros de detenção. “Vai virar uma rotina. Pelo menos duas vezes por mês vamos dar incertas”, afirmou.

Balanço anterior – Na primeira batida da operação, no dia 14 de março, no Centro de Detenção Provisória (CDP) e no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) no complexo da Papuda, a polícia apreendeu, maconha e prendeu uma mulher que tentava entrar com munição na bolsa. A PM não conseguiu identificar quem levava a droga, porque a pessoa havia descartado. No dia 15, segundo dia da operação, a PM apreendeu mais drogas e um canivete.

Com informações do G1.

(Visited 1 times, 1 visits today)