Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Deputados criticam notificações para derrubadas de portarias de condomínios

Postado por Simone de Moraes

11/04/2012 23:39


Crédito: CLDF

  

 

A notificação de diversos condomínios na região do Jardim Botânico para que derrubem suas portarias e muros foi alvo de críticas de diversos deputados nesta quarta-feira (11), no plenário da Câmara Legislativa. Os discursos não focaram apenas a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), mas apontaram a falta de entendimento entre órgãos do GDF e o receio de que aumente o clima de insegurança no DF. 

O deputado Agaciel Maia (PTC) relembrou que o secretário de Habitação, Geraldo Magela, garantiu na Câmara Legislativa que o GDF não derrubaria muros de condomínios. "Vejo um desencontro dentro do governo. Temos que levar em conta a crescente onda de criminalidade e pensar que o fechamento dos condomínios não é luxo, mas necessidade”, argumentou o distrital.

Em aparte, Dr. Michel (PSL) observou que não se deve culpar a Agefis, mas descobrir “quem está mandando que as notificações sejam entregues". Afirmou que vai lutar contra as derrubadas mesmo que tenha “que entrar na frente de trator”. Já Chico Leite (PT) destacou o trabalho do governo e de deputados em favor da regularização dos condomínios e contra a atuação dos grileiros.

Olair Francisco (PTdoB) garantiu que seu bloco parlamentar (PMDB, PSL, PTC, PTdoB e PSC) está mobilizado “para encontrar uma solução para as famílias que aguardam a regularização e respeita o direito adquirido”. Aylton Gomes (PR), por sua vez, cobrou maior sintonia dentro do GDF. 

Terracap – Durante a discussão em plenário, o deputado Roney Nemer (PMDB) ligou para a Agefis e descobriu que a Terracap solicitou a notificação de todos os condomínios da Região do Jardim Botânico. "Funcionários da Agefis foram à Administração Regional do Jardim Botânico pedir para que sejam liberadas licenças para os muros e portarias. O administrador se comprometeu a liberá-las e efetivamente nada vai ser derrubado", explicou Roney.

Bruno Sodré de Moraes – Coordenadoria de Comunicação Social

(Visited 2 times, 1 visits today)