Responsive Ad Slot

De volta ao trabalho, distritais mantém dois vetos do governador

Postado por Simone de Moraes

10/04/2012 23:17


Crédito: F

 

 

Nesta terça (10), 17 deputados distritais garantiram quórum suficiente para votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Durante a votação, os parlamentares decidiram, por unanimidade, manter dois vetos parciais do governador a projetos de lei aprovados no plenário da CLDF.

O poder Executivo apresentou veto ao artigo nono do ao PL N° 606/2011, que institui o Programa de Fomento à Atividade Atacadista (Proatacadista), alegando que o dispositivo que não poderia prosperar "devido ao tempo considerável entre a data de publicação do texto e sua efetiva conversão em Lei".

O outro veto mantido foi no PL N° 646/2011, que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual do DF no valor de R$ 99,5 milhões. O GDF alegou insuficiência de recursos para implementar emendas apresentadas por diversos parlamentares.

17 Projetos – Também nesta terça (10), os 17 parlamentares presentes aprovaram 17 projetos de lei em primeiro turno, todos de autoria de deputados distritais. Agora as propostas aguardam apreciação em segundo turno para serem encaminhadas à sanção ou veto do governador Agnelo Queiroz.

(Visited 1 times, 1 visits today)