Compartilhar
Tweetar

Criança paquistanesa nasce com seis pernas é operada e passa bem

Publicado em: 22/04/2012

 

 

Em Karachi, no Paquistão, um menino nasceu com seis pernas e passou por uma cirurgia. Na última quinta (19), Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde da Criança de Karachi, anunciou que uma equipe de cinco cirurgiões removeu os quatro membros excedentes com sucesso e que o bebê passa bem.

Trata-se de uma deformação genética rara. De acordo com os médicos, os membros anômalos do bebê Umar Farooq são o resultado de uma doença genética que afeta um bebê em um milhão, a polimelia. Esta doença rara ocorre na formação das células do embrião.

Quando o feto estava em formação, estava em desenvolvimento gêmeos, porém um deles interrompeu o crescimento e desintegrou-se de Umar, mas não totalmente, restando a ligação dos membros inferiores. Após determinar quais os membros que pertenciam ao gêmeo que não chegou a desenvolver-se na totalidade, a cirurgia pôde ser feita.

O bebê Umar Farooq nasceu há cerca de 3 semanas em Sukkur, uma cidade na região de Sindh no Paquistão e se recupera sem problemas. O pai da criança, Imran Shaikh, conseguiu a ajuda do governador de Sindh para assegurar o tratamento no Instituto Nacional de Saúde da Criança de Karachi. “É uma grande notícia para nós. O que os pais querem é ver seus filhos fortes e saudáveis. Oramos a sua vida continue normal e alegre”, disse Imran a jornalistas.

Com informações do Down.Com Pakistan

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03