Ator enforcado acidentalmente está fora de risco

Publicado em: 09/04/2012

O ator Tiago Klimeck, que se acidentou na encenação da Paixão de Cristo em Itararé, no interior de São Paulo nesta sexta (06) está fora de risco. De acordo com o boletim médico da Santa Casa de Itapevi, o paciente está em coma induzido, sedado e entubado, e já não corre risco de morte.

O ator sofreu um acidente e foi sufocado pelo equipamento de segurança usado na paeça, onde ele fazia o papel de Judas pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com informações da Guarda Municipal, que prestou os primeiros socorros, Tiago ficou pendurado por cerca de quatro minutos, até que os colegas de elenco percebessem que ele estava desacordado.

A irmã de Tiago, Fabiana Klimeck afirmou que no dia da apresentação, o rapaz participou de cinco ensaios, com a presença do Corpo de Bombeiros, mas a corporação não se pronunciou sobre o incidente.

De acordo com o delegado seccional de Itapeva (SP), Hamilton Gianfratti, a polícia deve esperar o resultado da perícia no colete de segurança usado pelo ator, antes de ouvir testemunhas. “Precisamos saber se o próprio Tiago vestiu o colete de segurança ou se alguém o ajudou a colocá-lo”. De acordo com Gianfrati, uma das hipóteses levantadas para explicar o sufocamento é a de que o ator teria deixado o colete frouxo e ao pular simulando o enforcamento, a corda pressionou o colete contra o pescoço do rapaz, causando a asfixia.