Responsive Ad Slot

Postado por Simone de Moraes

12/03/2012 13:09

Crédito:

A reforma ministerial após o primeiro ano de governo de Dilma Roussef tem sido feita a conta gotas. Desta vez há rumores de que o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) será o novo ministro do Trabalho, cujo comando está em aberto desde a saída de Carlos Lupi (PDT), após denúncias de irregularidades em dezembro do ano passado.

O anúncio ainda não foi feito pelo Palácio do Planalto, mas de acordo com informações do jornalista Ilimar Franco na coluna Panorama Político do Jornal O Globo desta segunda (12), Dilma espera apenas uma conversa com Lupi, que é presidente nacional do PDT, para fazer o anúncio.

Ilimar publicou que a bancada do partido na Câmara já foi consultada e Brizola Neto tem o apoio dos sindicalistas do PDT e que o nome preferido de Dilma era o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), que não tem apoio do partido e enfrenta resistências entre os petistas. Aguardemos os próximos movimentos.

Foto, Agência Câmara.