Responsive Ad Slot

Postado por Simone de Moraes

1/03/2012 19:25

Crédito:

A deputada Erika Kokay (PT/DF) protocolou ofício junto à Câmara dos Deputados renunciando, em caráter definitivo e irreversível, ao 14º e 15º salários.

A parlamentar apresentou ainda um requerimento nessa quarta-feira (20/02) solicitando que sejam adotadas as providências necessárias para que seja aprovada, da forma mais célere possível a proposição legislativa extinguindo definitivamente o pagamento da ajuda de custo aos deputados federais no início e no final de cada sessão legislativa.

“Os parlamentares, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, são servidores públicos, apenas com a peculiaridade de serem escolhidos pelo voto direto dos cidadãos. Nesse sentido, de fato, não devem receber tratamento diferenciado em relação ao conjunto dos demais servidores públicos”, defende Erika Kokay.