Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Cerco total contra Sequestro Relâmpago no DF

Postado por Simone de Moraes

10/03/2012 16:43


Crédito:

  



A Polícia Militar do Distrito Federal deflagrou a operação Cerco Total, para tentar diminuir a incidência de sequestros relâmpago no Distrito Federal. De acordo com dados da PM, são 2 sequestros relâmpago por dia em 2012.

Na noite desta sexta (09), foram bloqueados 73 pontos em todo o DF com a mobilização de um efetivo de 250 policiais, 89 viaturas e dois helicópteros. A ação deve durar 30 dias, mas a PM não informa os horários e nem os pontos dos bloqueios.

O tenente coronel Zil Frank Antero, subchefe de Comunicação Social da PM, informou que a PM investiga as formas de ação nesse tipo de crime desde o final do ano passado e mapeou os principais locais de atuação dos bandidos e as vias de acesso de realização dos crimes. Segundo Zil, o tipo de vítima preferencial de sequestros relâmpago é o condutor que permanece dentro do veículo estacionado. “A orientação é que as pessoas saiam do veículo enquanto estiverem esperando por algo ou alguém”, alerta.

As regiões com maior registro de ocorrências de sequestro-relâmpago e roubo de veículos são as áreas centrais de Brasília, além das regiões centrais e comerciais de Taguatinga e Ceilândia. A operação será feita em todas as cidades do DF e nesta segunda-feira (12) a polícia deve divulgar o primeiro balanço da operação. 

Foto, reprodução DFTV.

(Visited 1 times, 1 visits today)