Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Aprovado projeto sobre reutilização de água no Distrito Federal

Postado por Simone de Moraes

7/03/2012 20:10


Crédito:

 

 

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo aprovou, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei n° 570/2011, do deputado Patrício, que estabelece diretrizes para políticas públicas de reuso de águas residuais no Distrito Federal.

A reutilização deverá seguir os princípios de redução do consumo e do desperdício, eficiência no uso e estímulo à reciclagem. Águas residuais são aquelas descartadas por indústrias, edifícios e pela atividade agropecuária, além do esgoto. O reuso desse material não é destinado ao consumo humano. Sua utilização terá fins de irrigação, lavagem de logradouros públicos, implantação de projetos ambientais, agricultura, entre outros.

De acordo com Patrício, autor da proposta, o objetivo do PL é garantir às futuras gerações a necessária disponibilidade de água. "A reutilização de água é um conceito novo e praticado em diversos países. Deve-se considerar o reuso de forma mais abrangente, ou seja, como o uso racional e eficiente da água", observa o distrital.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

Foto Goiasa.com.br

 

(Visited 1 times, 1 visits today)