Compartilhar
Tweetar

Wikileaks vaza documento onde médicos dizem que Chavez teria um ou dois anos de vida

Publicado em: 28/02/2012

 


Nesta terça (28), o WikiLeaks vazou mensagens eletrônicas trocadas entre médicos russos e cubanos que atenderam o presidente da Venezuela Hugo Chavez. Nas mensagens, os médicos dão ao líder venezuelano um ou dois anos de vida. De acordo com o Wikileaks, os e-mails teriam sido conseguidos através da Stratfor Global Intelligence, empresa de arapongagem privada, especializada em segurança e inteligência. As mensagens foram publicadas pelos jornais espanhóis "Público" e "El País".

Os médicos russos e cubanos atenderam Chávez, em junho do ano passado. Os russos davam menos de um ano de vida ao venezuelano e os cubanos, dois. Em correspondência eletrônica datada de 5 de dezembro de 2011, enviada a George Friedman, fundador da Stratfor, o funcionário Reva Bhalla fala de "uma fonte muito bem relacionada que trabalha com Israel" e que revela informações sobre a equipe médica russa a respeito do tratamento de Chávez.

Chávez voltou a Havana em Cuba na sexta passada para tratar de uma nova "lesão" na zona onde tirou um tumor em junho passado. Nesta segunda (27), ele foi submetido a uma cirurgia na região abdominal. Os governos cubano e venezuelano não dão informações sobre a saúde do líder da Venezuela.

Para ver os documentos no site do Wikileaks, clique aqui.

Foto, reprodução de internet.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03