Responsive Ad Slot

Deputados sabatinam novo presidente do BRB

Postado por Simone de Moraes

1/12/2011 23:20




Os membros da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da CLDF sabatinaram Jacques Pena, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal indicado pelo GDF para assumir a presidência do Banco de Brasília (BRB). Todos os deputados da CEOF compareceram à reunião e aprovaram o nome de Pena por unanimidade, mas a substituição não foi votada no plenário, por falta de quorum.

Jacques Pena irá substituir Edmilson Gama da Silva, que sai do BRB para ocupar um posto no Governo Federal. Além da sabatina na CEOF, Pena precisa ser aprovado pelo Banco Central. A expectativa é que ele assuma o cargo de diretor-presidente do BRB na segunda quinzena de dezembro ou nos primeiros dias de janeiro de 2012. 

Pena disse à CEOF que sua administração se sustentará na regionalização do BRB, adoção de governança corporativa, transparência e investimentos em tecnologia da informação.

O provável presidente do BRB é mineiro de Caratinga e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Formado em Administração Pública e de Empresas e em História, ele está há 32 anos em Brasília.

(Visited 1 times, 1 visits today)