Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Agnelo e Orlando só vão depor em 2012

Postado por Simone de Moraes

13/12/2011 18:31


Só em 2012, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e o ex-ministro do Esporte Orlando Silva serão ouvidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Quem irá tomar os depoimentos é o relator do caso, ministro César Asfor Rocha, após o recesso do Judiciário, que termina em fevereiro. Mais 26 pessoas devem ser ouvidas pelo STJ. Até agora foram tomados sete depoimentos e até o início do recesso da Justiça (19/12).

O governador e o ministro respondem a inquérito por suspeita de envolvimento no suposto esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que promove atividades esportivas com crianças e adolescentes em comunidades carentes.

Ambos são ex-ministros dos Esportes e sempre negaram as acusações. Agnelo foi ministro do Esporte entre janeiro de 2003 e março de 2006 e foi sucedido por Orlando Silva. Segundo as denúncias, dinheiro repassado a ONGs conveniadas eram desviados para pessoas ligadas ao PC do B.

Dificuldades – De acordo com informações do Portal G1, o adiamento teria sido necessário porque ainda precisam ser concluídas diligências pedidas pelo Ministério Público Federal. A principal delas é a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, para que a Justiça possa verificar as movimentações financeiras do período entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2010.

(Visited 1 times, 1 visits today)