Presidente da Câmara Legislativa defende arquivamento de pedidos de impeachment

Publicado em: 18/11/2011

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Patrício (PT), aproveitou a sessão plenária desta quinta-feira (17), para defender o arquivamento dos pedidos de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz. Ele anunciou a rejeição do recurso apresentado pelos deputados oposicionistas Celina Leão, Eliana Pedrosa e Washington Mesquita, do PSD, além de Raad Massouh (DEM) pela admissão dos pedidos de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz.

A decisão foi tomada com base em parecer jurídico formulado pela Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa.

“Faltam materialidade e provas cabais aos pedidos”, justificou Patrício, que acrescentou a ausência de requisitos formais em alguns dos documentos protocolados. O presidente da Câmara também defendeu que é prerrogativa da Presidência da Casa decidir pelo recebimento ou não de ações desse tipo.

Patrício também reforçou a confiança nas investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.