Câmara repassa R$ 80,2 milhões ao GDF

Publicado em: 24/11/2011

A CLDF economizou em 2011, cerca de R$ 110 milhões e deverá fazer um repasse de R$ 80,2 milhões para a Secretaria de Planejamento e Orçamento do GDF, para ajudar o Poder Executivo a pagar seus servidores. O Ato da Mesa Diretora nº 124/2011 com o detalhamento da economia desses recursos foi publicado no Diário da Câmara Legislativa  desta quarta (23).

De acordo com o presidente da CLDF, deputado Patrício (PT) o valor economizado pela Casa no decorrer deste ano é fruto de transparência e austeridade na gestão do Legislativo, que fez cortes de gastos em vários setores da Casa, além de reduzir de valores de licitações e economia de gastos com pessoal e encargos. A casa havia recebido R$ 349 milhões para o orçamento deste ano.

O presidente da Câmara disse ainda que todo ano o Legislativo transfere ao GDF parte dos recursos orçamentários não executados mas que pela primeira vez, a Casa tomou a iniciativa de transferir os recursos economizados antes da solicitação oficial do Executivo, que nos últimos anos tem solicitado à Câmara Legislativa e Tribunal de Contas a transferência de parte do orçamento para ajudar no custeio de despesas no fim do exercício financeiro e orçamentário do Executivo, quando aumentam os gastos com a folha de pagamento dos servidores.