Compartilhar
Tweetar

Atletas da Polícia Civil são medalhistas no World Police and Fire Games

Publicado em: 09/09/2011

 

De 25 de agosto a 6 de setembro deste ano aconteceu em Nova Iorque (EUA), o World Police and Fire Games, que contou com a presença de 37 atletas da Polícia Civil do DF (PCDF) nas modalidades de futebol, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, triatlon, natação e tiro. Os jogos voltados exclusivamente para forças policiais do mundo inteiro acontecem desde 1985 de dois em dois anos. Entre os países que estiveram representados no campeonato estavam: Itália, Austrália, Reino Unido, Canadá, EUA e  Brasil.

O evento homenageou, nesta edição, as vítimas do ataque terrorista às torres gêmeas (World Trade Center) ocorrido há uma década. O convite para participar do campeonato chegou em setembro 2010, ainda na gestão do delegado Pedro Cardoso, à frente da PCDF e recebeu apoio da atual diretora da PCDF, Mailine Alvarenga, assim como da diretora da Academia de Polícia, Nélia Vieira. A delegação foi chefiada pelo delegado chefe da 10ª DP, Adval Cardoso que também integrava a equipe de futebol de campo.

O deputado Wellington Luiz que apoiou e esteve presente no evento parabeniza todos os atletas, inclusive de outras corporções brasileiras, pelo invejável desempenho na competição: “Fiquei muito satisfeito com os resultados e orgulhoso por saber que nossas instituições representam tão bem o esporte brasileiro no exterior”.

O presidente do Sindicato dos Policais Civis do DF (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, que também prestigiou o evento, considerou importante o resultados dos jogos e destaca que a Polícia Civil do DF possui atletas profissionais que merecem ser reconhecidos.

FUTEBOL – A equipe de futebol, que contou com o maior número de atletas na competição, 24 policiais, treinou de forma intensa para o campeonato, desde de fevereiro deste ano. Para a equipe, o apoio de algumas instituições como o Sinpol, AAgPC e também do deputado Wellington Luiz foram fundamentais. O treinamento intenso fez com que a equipe conquistasse o segundo lugar no campeonato, trazendo para casa  a medalha de prata, numa final contra o time da Itália.

MEDALHISTAS – Outros atletas da PCDF também fizeram bonito e ganharam medalhas de ouro, prata e bronze. Entre eles, a triatleta Gleise Botelho que ganhou três medalhas, sendo 2 ouro (Atletismo – 10 km) e 1 prata (Atletismo – pista 5km).

Já a nadadora Anuska Pereira ganhou bronze nos 50 metros costas e participou das seguintes competições, no Lehman College (Bronx): 200m Medley, 100m Costas, 100m Medley, 50m Costas e 100m Borboleta. A nadadora Célia Maria Carvalho foi medalhista de prata na Travessia de 3.200 metros (2 mil milhas) no mar. A prova aconteceu no dia 2 de setembro, em Coney Island (Brooklyn, NY) e a temperatura da água estava por volta de 16 graus, sendo obrigatório o uso de roupa de neoprene.

Outro medalhista de ouro foi o judoca Marcelo Brito de Freitas. O agente de polícia venceu todas as lutas por ippon (golpe perfeito), o equivalente ao knockout do boxe. Ele foi considerado o autor do ippon mais rápido da competição (10 segundos).

Também participaram dos jogos de Nova Iorque os seguintes policiais: a dupla Wander Lucas V. Silva e Cristiano J. Gusmão (Vôlei de Praia), Anderson Fábio Santos (Atletismo), Abraão Ricardo (Atlestismo, Salto em Altura e Distância), Carlos Eugênio Reino da Silva (Triatlon), Luís Carlos Lyra Pato (Triatlon), Eric Correia Araújo (Triatlon). Os três últimos atletas não puderam competir devido à chegada do furacão Irene em Nova Iorque.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03