Compartilhar
Tweetar

Distritais se reúnem na casa de Cristiano Araújo para confraternização

Publicado em: 24/08/2011

 

Do Correio – Enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros estava em pleno desenvolvimento das tarefas profissionais, 21 deputados distritais aproveitavam a tarde ensolarada de segunda-feira para curtir uma confraternização. Eles se reuniram para um churrasco na residência de Cristiano Araújo (PTB), no Lago Sul, das 12h às 16h. A pauta do rega-bofe não previu nenhum assunto formal. Os assessores foram proibidos de participar a fim de deixar os chefes mais à vontade. Segundo os próprios distritais, o objetivo foi promover a aproximação entre eles.

O encontro caiu no gosto dos deputados e acontecerá amiúde. O próximo já está marcado, vai ocorrer na casa de Benício Tavares (PMDB), enquanto a terceira reunião pode ser realizada na residência de Agaciel Maia (PTC) ou de Liliane Roriz (PRTB). “Eu que chamei os distritais para esse almoço. O dia e o local foram escolhidos para facilitar a participação de todos, que precisavam estar perto da Câmara para comparecer aos compromissos”, explica o presidente do Legislativo, deputado Patrício (PT). Segundo ele, o evento não atrapalha o ritmo dos trabalhos. “Todo colega de trabalho sai para confraternizar e isso só melhora o funcionamento da Casa.”

Os deputados chegaram ao local em horários diferentes. Alguns nem se encontraram. Liliane, por exemplo, diz ter saído do churrasco às 14h. “Eu tinha de atender algumas lideranças no meu gabinete e não pude ficar por mais tempo”, afirmou. O anfitrião, por sua vez, afirma que o encontro não era uma festividade ou apenas um passatempo. “Foi um almoço de trabalho. A disputa interna é muito acirrada e, no dia a dia, não temos tempo para um contato mais informal. O intuito era promover a aproximação entre todos, além disso serviu para rearticulação de cada um”, avalia Cristiano Araújo.

Cardápio
Faltaram ao encontro apenas os petistas Chico Vigilante e Chico Leite, além de Raad Massouh (DEM). Eles perderam a refeição preparada pelo Buffet Du Louro, que estacionou uma vã em frente à casa do petebista. Segundo Cristiano, o cardápio foi escolhido por ser mais prático e barato. “Qual o problema? Não tinha sessão nesse dia”, questionou Patrício. Outro deputado, que pediu para não ser identificado, destacou que não existe um horário de expediente para os distritais, já que eles trabalham desde cedo até tarde da noite.

O churrasco ocorreu 20 dias após o retorno do recesso parlamentar. A interrupção das votações por um mês possibilitou que muitos aproveitassem para viajar. No entanto, desde a volta aos trabalhos, eles não aprovaram nenhuma matéria relevante. As sessões realizada no período, como a de ontem, tem servido apenas para discursos dos deputados e trocas de ideias. Eles esperam que, com a realização dos encontros informais entre base e oposição e as arestas aparadas, a pauta ande de forma mais célere.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03