Compartilhar
Tweetar

Chico Vigilante fala da violência e exige respeito à Brasília

Publicado em: 10/08/2011

Ao fazer uso do comunicado de líderes na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado Chico Vigilante abordou dois temas, embora distintos, os dois são polêmicos e fortes. Chico falou em nome do Bloco PT/PRB. A situação de violência urbana que assola a Inglaterra e a Itália foi o primeiro deles. “Londres está em chamas. A juventude insana ateia fogo em edifícios públicos, saqueiam lojas. Uma situação brutal, de extrema violência urbana”, disse Vigilante. A situação dos ingleses acende um alerta para que o Brasil continue desenvolvendo, mas com muito cuidado com a questão da disparidade social.

“O que está ocorrendo em Londres agora reflete exatamente a desigualdade social. É grave a situação daquele país, que nos alerta para continuar crescendo, como foi com o governo do presidente Lula, que tirou mais de 30 milhões de brasileiro da miséria”, afirmou. O distrital acendeu o alerta para a região metropolitana de Brasília. “O Entorno exige a nossa atenção”.

Ainda da tribuna, Chico abordou um segundo assunto. Destacou o trabalho da imprensa na web e citou alguns sites tradicionais da cidade, para em seguida dar as boas vindas ao www.brasilia247.com.br . Assíduo leitor de agências de notícias e blogs, ele citou a agência de notícias como uma grande contribuição à cidade e destacou o trabalho da equipe coordenada pelo jornalista Helio Doyle  como sendo livre, competente  e responsável.

“Quero saldar a chegada do site a Brasília, que vem realizando um trabalho muito importante para Brasília, com abordagens de temas diversos, de interesse da cidade, um jornalismo ostensivo e verdadeiro. Um site da mais alta relevância e do qual já me tornei leitor”, destacou.

Vigilante chamou a atenção para uma matéria publica no site no dia de hoje, com o título de “Brasília chapa branca”, que aborda reportagem publicada pela revista Exame. A revista, desta a o site “atribui o Produto Interno Bruto (PIB) do DF e a elevada renda per capita da capital a uma combinação maligna entre privilégios, desperdício e corrupção, que vicejam em torno do poder”.

O deputado reagiu à reportagem da revista, considerada por ele como preconceituosa e fantasiosa. “Eu falei ao site Brasilia247 sobre o assunto hoje e afirmo que não é bem assim. Aqui, temos servidores bem remunerados, mas também empresários modernos que ajudam a desenvolver nossa cidade e merecem respeito”. Para ele, Brasília não pode mais ser vista como uma ilha da fantasia, mas como ela é de fato: uma cidade moderna, geradora de oportunidades e que nos enche de orgulho. “Brasília merece respeito e nós exigimos isso”, concluiu Vigilante.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03