Mudança na Coordenação de Comunicação da CLDF

Publicado em: 29/07/2011

Ainda não foi publicado no Diário Oficial da Câmara Legislativa, mas está confirmada a saída da Coordenadora de Comunicação de CLDF, a jornalista Priscila Mesquita, entrando em seu lugar Anna Karolina Bezerra, ex assessora de imprensa de Rogério Rosso e da deputada Celina Leão (PMN). Jovem sem experiência nos meandros das verbas pública,(uma das responsabilidades do cargo é administrar um orçamento de R$ 29 milhões com publicidade e a licitação para escolha das Agências de Propaganda). mas muito competente Anna Karolina terá um “abacaxi de caroço” para degustar pela frente.

Isso porque a Coordenação de Comunicação da CLDF, não tem sido prioridade da Mesa Diretora da Casa, e  está há mil anos luz da comunicação da Câmara Federal, por exemplo, com quem assinou recentemente acordo de cooperação técnica, visando entre outras coisas melhoramento da gestão e aparelhamento.

É inacreditável que passado sete meses de gestão da atual Diretoria, a CLDF não tenha um canal de Tv, rádio, jornal e não use as redes sócias, e principalmente não libere a verba de publicitária, já que não consegue fazer a comunicação como é devida em um órgão público.

Esperamos que Ana Karolina tenha mais sorte que Priscila Mesquita, e faça a diferença, porque os jornalistas que cobrem a Câmara Legislativa estão cansados de reclamar, sem ressonância, das condições de trabalho no local. Não falarei nem do direito constitucional da população do DF, que pelo descaso teria como se apoiar juridicamente para exigir comunicação e transparência nos trabalhos da Casa.