Compartilhar
Tweetar

Barrados no baile

Publicado em: 24/07/2011

Estudantes do Elefante Branco que ainda cursam o terceiro ano do ensino médio e foram aprovados no último vestibular da Universidade de Brasília (UnB), realizam nessa segunda-feira (dia 25), às 08 h, uma manifestação para protestar contra a resolução aprovada pelo Conselho de Educação do Distrito Federal, que impede que os alunos ingressem no ensino superior sem ter terminado a educação básica.

A resolução baseada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) foi referendada pelo Conselho do DF em dezembro de 2010, causando muita revolta entre mais 8 mil alunos inscritos no vestibular da UNB, que estão nessa situação. No Elefante Branco três alunos já recorreram à justiça, mas segundo pais dos outros 15 alunos, a direção da escola está dificultando a liberação do histórico escolar dos estudantesem questão.

Os pais dos alunos argumentam que a resolução só favorece as escolas particulares, que perdiam centenas de alunos antes de terminar o ano letivo, e assim deixavam de receber as mensalidades.  Os estudantes por outro lado discordam da resolução do Conselho, e argumentam que o vestibular avalia o conhecimento do aluno como todo, e que, portanto eles se sentem aptos para entrar na universidade.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03