Vamos votar tudo, diz Patrício

Publicado em: 24/06/2011

Uma reunião longa e a portas fechadas, onde nem a imprensa pode fotografar, aconteceu na Câmara Legislativa entre os deputados distritais e a presidência da Casa na última quarta-feira (dia 22). No final da reunião o presidente Patrício (PT), deu coletiva a imprensa para falar da reestruturação administrativa, negociação salarial com os servidores, verbas de publicidade e a volta da TV Distrital, a partir do próximo semestre.

Segundo o presidente Patrício, a Câmara legislativa também ganhará um novo portal de notícias, que permitirá mais agilidade e interação com a sociedade. Também comunicou  que as votações devem ser encerradas “com tranquilidade” na próxima semana, com a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Não há dificuldades em aprová-la, pois ela inclusive já passou nas comissões”, explicou.

Patrício informou que já na sessão ordinária da próxima terça-feira (28) devem ser votados em segundo turno os projetos de lei de autoria dos deputados distritais que já foram aprovados em primeiro turno. E ressaltou que outros projetos que já tenham recebido pareceres das comissões permanentes também poderão ser incluídos na pauta, antes do recesso legislativo de julho. “Vamos votar tudo até 30 de junho e não haverá necessidade de nenhuma prorrogação ou convocação extraordinária”, declarou.

Além dos cerca de 30 projetos de lei do GDF previstos para votação, os parlamentares devem ainda finalizar a apreciação do projeto de lei complementar 01/2011, do deputado Chico Vigilante (PT), que autoriza a comercialização de combustíveis em áreas de estacionamentos dos supermercados e hipermercados da cidade. Patrício informou que colocará em votação o parecer, da Procuradoria da Casa, sobre o recurso apresentado por Vigilante, contra a regimentalidade da aprovação da emenda nº 8. A emenda estabelece que a autorização valerá apenas para os novos empreendimentos.

Veja o vídeo:

Fonte: CLDF